Na última quinta-feira (25/07) os policiais militares de Belmonte tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento da “Rede de Proteção à Mulher” implementada pelo comando do 8° Batalhão da Polícia Militar (8°BPM) na Parada Geral da 5ª CIA/Belmonte.
Convidadas pelo Capitão Robson Lago (Comandante da 5ª CIA/Belmonte), a Capitã Juliana Costa (Coordenadora da Rede), Reginalva Almeida Santana Santos Albino (Assistente Social) e a Psicóloga Samila Regiane de Freitas Paiva proferiram uma palestra para os policiais presentes promovendo dinâmicas e atividades em grupo, a fim de fomentar a discussão sobre o tema.
O evento marcou uma das fases iniciais do processo de extensão da Rede, como parte da estratégia da gestão do atual comandante do 8° BPM, Tenente-coronel Alexandre. “A intenção é que os municípios de Santa Cruz Cabralia e Belmonte também passem a ser contemplados com o programa, garantindo que mais mulheres sejam atendidas, visando atingir os resultados positivos que já foram obtidos.” – Finalizou em nota o 8°BPM.