As redes sociais estão cobrando uma atitude das autoridades competentes com relação à agressão sofrida por uma jovem de 19 anos em Porto Seguro no último domingo (18/07). A jovem, Emily Viana Souza, acusa em Boletim de Ocorrência que foi agredida por um policial militar de folga em uma festa que acontecia no Distrito de Agrovila, município de Porto Seguro.
Segundo testemunhas, com a violência do golpe, Emily caiu ao chão, começou a sangrar e foi socorrida por amigos, enquanto pessoas que estavam na festa seguraram o policial militar. Um laudo médico apontou que a jovem sofreu uma lesão no olho esquerdo e que passará por avaliações após o local desinchar. Emily comentou que não conhecia e não tinha qualquer ligação com o policial militar, que integra a Companhia de Emprego Tático e Operacional (CETO) do 8º BPM e está na corporação há quase 03 anos e em período probatório.
Em resposta, o 8º Batalhão de Polícia Militar em Porto Seguro informou que já instaurou uma sindicância para apurar o fato. “Havendo indícios de materialidade (transgressão disciplinar e/ou crime), bem como confirmando a suposta autoria, todas as medidas legais serão adotadas, em relação à conduta do acusado. Ademais, registre-se que a Polícia Militar da Bahia é uma instituição pública que visa proteger os cidadãos, garantindo, sobretudo, a preservação dos seus direitos, dentre eles, o da incolumidade física.” – Informou a nota oficial.