fbpx

Mais uma empresa é desclassificada na disputa do contrato milionário da Coleta do Lixo em Belmonte.

Publicado por: admin em 4 de agosto de 2021

Seguindo o mesmo “modus operandi”, a nova empresa arrematante, a Pistolato Mira Coleta Urbana, também está sob ataque e deve ser desclassificada nas próximas horas, dando lugar à empresa Magnata Transportes, a grande favorita na disputa e atual prestadora do serviço de coleta de lixo municipal de Belmonte. Se for declarada vencedora, a Magnata Transporte continuará prestando o serviço com a proposta de R$ 4,2 Milhões de Reais.

No final da tarde dessa terça-feira (03/08) mais uma empresa foi desclassificada da disputa que escolherá quem irá ficar com o contrato milionário da Coleta de Lixo de Belmonte. Dessa vez a vítima foi a empresa Unique Serviços Ambientais que foi desclassificada pela equipe de licitação da Prefeitura de Belmonte por também não apresentar os documentos exigidos para a contratação. A decisão aconteceu após um intenso debate entre as empresas participantes onde a Unique sofreu diversas acusações de irregularidades cometidas no âmbito da licitação formuladas, mais uma vez, pelas empresas Magnata Transportes e Massete Serviços, usando o mesmo modus operandi que resultou na desclassificação da primeira arrematante, a empresa Alicerce Construtora.

A Empresa Unique Serviços Ambientais, depois de desclassificada, indagou à Equipe de Licitação o motivo pelo qual foi ouvida, de forma errônea, as acusações da Empresa Magnata Transportes. A Unique Serviços Ambientais também reconheceu que a empresa Alicerce Construtora, sua antecessora, foi desclassificada errôneamente “sem amparo em exigência editalicia, justificando uma desclassificação sob alegação de Livro Diário sem Registro, sendo que, o Edital Exige termo de abertura, DRE e Termo de encerramento.” Para finalizar, a Empresa Unique Serviços Ambientais também disparou a sua metralhadora e acusou a nova arrematante, a empresa Pistolato Mira Coleta Urbana de omissão de receita, crime contra o fisco e descaracterização dos índices contábeis. A Pistolato também foi acusada de apresentar a declaração dos índices sem assinatura e de não apresentar contrato de prestação de serviços, falta de contratos de engenheiros, responsáveis técnicos e administrador registrados em cartório, além de outas irregularidades.

Empresa Magnata Transportes é a próxima arrematante do Pregão do lixo.

As empresas Massete Serviços e Magnata Transportes também desferiram suas denúncias contra a empresa Pistolato. As duas concorrentes acusaram a nova arrematante de apresentar índices financeiro sem as devidas assinaturas ou assinatura eletrônica, não apresentação dos modelos e marcar dos veículos e erros de calculo na proposta oferecida, entre outras irregularidades. Observadores acreditam que a empresa Pistolato também será desclassificada pela equipe de licitação da Prefeitura de Belmonte, dando lugar como nova arrematante à empresa Magnata Transportes.

Compartilhe:
Comentários