O destino dos 119 servidores perseguidos pelo Prefeito Bebeto Gama será selado por uma decisão judicial que deve sair na próxima semana. Segundo informações conseguidas por nossa reportagem, os advogados de defesa dos sindicatos que representam os trabalhadores estiveram em audiência com a Juíza Gisele de Assis Campos, da Comarca de Belmonte, para tratar do assunto e apresentar as supostas irregularidades na Comissão de Sindicância montada pelo gestor belmontense para dar subsídios à Decisão Administrativa 001/2021 que decretou a anulação do último concurso público e determinou a demissão imediata dos 119 servidores empossados na gestão anterior.
Os advogados dos prejudicados não concordam com a decisão, consideram que é um processo extremamente complexo e vislumbram que todo o Processo Administrativo foi montado para dar sustentação à vontade do prefeito, que já foi demonstrado desde a confecção das denúncias. A defesa alega que os servidores foram inocentes em todo o processo, já que, nem mesmo a Sindicância, conseguiu provar qualquer fraude ocorrida que maculasse os resultados das provas. Segundo os servidores, a magistrada ouviu atentamente todos os argumentos da defesa, mas os advogados informaram que não tem como apresentar qualquer resultado prévio.
Se a decisão administrativa do Prefeito prevalecer, todos os 119 servidores serão postos na rua no final do mês. Segundo as conversas dos bastidores, já estaria nas mãos do Prefeito uma lista de apoiadores para ocupar as vagas deixadas pelos concursados. Se os servidores tiverem êxito, a liminar judicial derrubará todo o Processo Administrativo e o Prefeito Bebeto Gama terá que recomeçar toda a investigação com uma nova comissão a ser nomeada.