fbpx

Prefeito Bebeto deve demitir nessa terça-feira os 119 servidores aprovados no último concurso público.

Publicado por: admin em 30 de agosto de 2021

Os 119 servidores aprovados no último concurso público em Belmonte estão apreensivos porque, possivelmente, serão exonerados nessa terça-feira (31/08) pelo Prefeito Bebeto Gama. O gestor já tinha publicado no último dia 16/08 a decisão do Processo Administrativo 001/2021, onde o mesmo optou por exonerar todos os funcionários efetivos do concurso 001/2019, sob a alegação de diversas irregularidades comprovadas em um relatório produzido pela Comissão de Sindicância nomeada por ele para investigar as denúncias feitas por sua gestão ao Ministério Público. Segundo informações obtidas por nossa reportagem, a partir dessa terça-feira os servidores serão notificados da decisão ao comparecer aos seus postos de trabalho. “Os servidores só permaneceram até o final do mês por causa do fechamento da folha de pagamento.” – Comentou uma fonte da Prefeitura de Belmonte.

Os servidores prejudicados ainda têm a esperança de uma decisão judicial favorável da Justiça de Belmonte com relação à duas ações civis públicas movidas pelos sindicatos dos Agentes de Saúde e Endemias (SINDIACSER) e dos servidores públicos (SINSPOR). As duas entidades acusam o Prefeito Bebeto Gama de abuso de poder e de ter nomeado uma Comissão de Sindicância parcial para cumprir a sua vontade contendo servidores de sua confiança em exercício de desvio de função. As entidades ainda ressaltam que o Prefeito de Belmonte não deu a chance desses servidores recorrerem da decisão o que classificaria um cerceamento do direito do livre contraditório e da ampla defesa dos prejudicados.

Os advogados que atuam no processo em defesa dos servidores informaram que já tiveram uma audiência com a Juíza da Comarca de Belmonte para explicar os meandros dos argumentos da defesa contra a decisão do gestor belmontense. Os profissionais reconhecem que o processo é extremamente complexo e que continuarão lutando para garantir o direito dos 119 servidores prejudicados pelo prefeito.

Compartilhe:
Comentários