fbpx

GMC comparece em Sessão para falar de obras e confirma que há recursos parados nas contas da Prefeitura de Belmonte.

Publicado por: admin em 5 de outubro de 2021

A Prefeitura Municipal de Belmonte enviou, por solicitação do Vereador Rogério Bahia, à Câmara de Vereadores, na sessão dessa segunda-feira (04/10), integrantes do setor de convênios para explicar como estava a situação das obras existentes no município que ainda não foram concluídas. Os representantes da Gestão Municipal de Convênios (GMC), sob o comando do Sr. Vitor (Empresa HS Consultoria), confirmaram que existem recursos remanescentes parados nas contas da Prefeitura de Belmonte, fato que foi objeto de uma reportagem do site Belmontenews (Acesse Aqui) e que a falta de execução das obras estava sendo causada por problemas de documentação e burocráticos herdados de gestões passadas. O Sr. Vitor ressaltou que está no GMC há apenas 04 meses e que Belmonte é um caso especial por ter obras inacabadas firmadas em 2012.

Dentre os problemas relatados pelas equipes estão: Inexistência de projetos aprovados pelos órgãos fiscalizadores, falta de fornecimento de informações pelas gestões anteriores, contratos de execução rescindidos e vencidos, falta de certidões legais de algumas empresas para receber os pagamentos devidos, obras condenadas pelos órgãos fiscalizadores, falta de atualizações de planilhas orçamentárias (algumas são de 2012), processos licitatórios feitos de maneira irregular, entre outros vários problemas burocráticos.

A Gestão de Convênios ainda ressaltou que os recursos que estão parados em caixa impedem os pagamentos de novas obras que estão chegando no município. Os representantes, diante do questionamento do Vereador Rogério, informaram que, pelo tempo dos convênios, algumas obras correm o risco de ficarem inacabadas, já que, já foi solicitada pelos órgãos federais o cancelamento de alguns convênios e a devolução dos recursos restantes depositados nas contas da Prefeitura de Belmonte.

Compartilhe:
Comentários