fbpx

Rodrigo Martins entrevista voluntários do Projeto Belmonte Doa Amor, no Programa Isso é Bom.

Publicado por: admin em 23 de outubro de 2021

O Programa Isso é Bom dessa semana, sob o comando de Rodrigo Martins, conversou com 05 voluntárias do Projeto Belmonte Doa Amor. O objetivo do projeto é conseguir doações de sangue para o Hemocentro do Eunápolis (HEMOBA), que atende toda a região da Costa do Descobrimento. Os trabalhos do projeto se iniciaram com o empenho da voluntária Deise, que viu nas redes sociais um apelo para que pessoas doassem sangue para Patrícia Bandeira Magnavitta, que na época sofria de Câncer. Depois de conseguir doadores Daise chamou amigos para continuar o trabalho e a primeira reunião para discutir esse propósito aconteceu em setembro do ano passado, com a formação do grupo atual em outubro daquele mesmo ano.

Hoje, o Projeto Belmonte Doa Amor, consegue levar por mês só da sede do município cerca de 13 pessoas por mês para fazerem doação. Valendo-se lembrar que cada doação beneficia 04 pessoas necessitadas de sangue. O projeto também consegue levar pessoas do interior do município, como acontece hoje com doadores vindos de Santa Maria Eterna. Segundo os voluntários, o Projeto conta com apoio de parceiros e que todas as despesas com lanches e viagens são gratuitas.

Ainda na entrevista, os voluntários ressaltaram a importância de salvar vidas através das doações de sangue e que precisam de mais doadores para ajudar o Hemocentro de Eunápolis. Atualmente uma van leva os doadores todo mês, mas apoiadores já se dispuseram a pagar outro veículo para aumentar ainda mais a capacidade de levar doadores ao Hemocentro.

Compartilhe:
Comentários