Os mistérios que rondam o fornecimento de combustível à Prefeitura de Belmonte foi novamente tema polêmico na Sessão da Câmara de Vereadores de Belmonte dessa segunda-feira (22/11). O embate novamente foi iniciado com a fala do Vereador Rogério Bahia que, mais uma vez, afirmou que há um golpe em curso para derrubar o Prefeito Bebeto Gama e que ele sabia todos as fases dessa conspiração movida pela oposição para desgastar a imagem do gestor através das mídias e meios de comunicação.
Diante do exposto, o vereador Luciano Oliveira rebateu as acusações e perguntou se o site Belmontenews estava mentindo nas matérias que denunciaram possíveis irregularidades cometidas na compra de combustíveis no posto da mãe do prefeito. O vereador ainda ressaltou que fez a mesma pergunta para a Secretária de Finanças, Eunice Gama, onde não obteve resposta e que a mesma chegou a insinuar que o vereador estava sendo influenciado por terceiros em seus questionamentos. O mesmo ainda ressaltou que o Prefeito fez as devidas investigações na situação dos 119 concursados demitidos e que não via objeção nenhuma de que o gestor também seja investigado pela Câmara de Vereadores como reza o Artigo 10 da Lei Orgânica do município. “Estou seguindo o que o Prefeito Bebeto Gama falou em seu início de governo. Que o vereador tem que trabalhar para o povo. É isso que eu estou fazendo.” – Comentou o Vereador.
O Vereador Rogério Bahia retomou a palavra e acusou a mídia de estar tentando induzir o entendimento do público, através de colocação em textos. O mesmo ainda ressaltou que carece de imparcialidade alguns meios de comunicação e que as acusações podem ser verdade, mas que os mesmos tentam fazer parecer que o Prefeito Bebeto Gama teria dado “um jeitinho” para beneficiar a sua família. Rogério Bahia ainda ressaltou que a mídia está sendo usada no “golpe” para fazer a população pensar que o Prefeito Bebeto Gama seria corrupto. Sobre o concurso, o Vereador Rogério Bahia colocou que a gestão apresentou os questionamentos que foram julgados pela justiça de forma insenta, algo que não aconteceria em uma CPI montada na Câmara de Vereadores. Pra finalizar, o Vereador Rogério Bahia ainda acusou que podem haver tentativas de compras de votos dos legisladores por meio de uma suposta mala preta.
No caso da mídia, nossa equipe ficou muito feliz com as falas do Vereador Rogério Bahia e parece que teremos uma luz para descobrir como o posto da família do Prefeito vendeu combustíveis para a Prefeitura de Belmonte, de janeiro a abril, sem ser licitado e sem apresentar ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) nenhuma nota fiscal de consumo dos produtos. Talvez, com a ajuda do Vereador Rogério Bahia, também poderemos saber mais detalhes do atual gerenciamento de combustíveis feitos pela empresa MV2 Serviços a partir do mês de maio, onde os relatórios de pagamento não mostram quem são os postos fornecedores e nem os valores que foram comprados em cada fornecedor. Temos a certeza absoluta que o Vereador trará a verdade à tona e sabemos que, por ele ser tão próximo da gestão, pode obter respostas que a comunidade quer saber e o Prefeito Bebeto Gama não responde.