Exercendo a função de fiscalizadora do Poder Executivo, a Vereadora Thiara Melgaço esteve no distrito de Barrolândia nessa segunda-feira (06/12) para fiscalizar o atendimento da Unidade Mista de Saúde que atende a localidade. Thyara condenou o atendimento ao público, onde se deparou com pacientes esperando horas para fazer um simples teste de COVID-19. Os atendimentos de saúde rotineiros também estavam prejudicados e foram fontes de reclamações das pessoas que estavam aguardando na fila.
A vereadora procurou saber o que estava acontecendo e descobriu que o enfermeiro responsável pelos atendimentos não estava na unidade de saúde. “O funcionário responsável por fazer o teste de COVID-19 tinha saído para levar outro funcionário em Belmonte e os pacientes estavam sendo obrigados a esperar a hora que ele voltasse para ser atendido. Me cortou o coração ver uma senhora de idade esperando e com fome desde às 13:00Hrs e já era 16:00Hrs quando eu cheguei no hospital para saber o que estava acontecendo.” – Comentou a Vereadora.
Na Câmara de Vereadores, Thiara Melgaço denunciou as perseguições que vinha sofrendo da gestão do Prefeito Bebeto Gama, que procurou funcionários contratados que tinham relações de amizade com a vereadora e os demitiu sumariamente, além de cortar o seu irmão, que é motorista concursado, do quadro de horas extras do município. “As Secretárias de Assistência Social e de Finanças bloquearam o meu telefone para não ouvir minhas cobranças, só que elas esquecem que não podem fazer isso, já que, eu sou uma representante do povo. O Prefeito Bebeto Gama não vai me calar e eu desejo muito que ele visite Santa Maria Eterna para que o povo mostre a ele o descaso que está acontecendo. Continuo dizendo que não sou oposição e nem situação. Eu sou pelo povo que me elegeu como sua representante.” – Comentou Thiara com nossa equipe.