A música belmontense ecoou na capital federal na manhã desta quarta-feira (12/01), onde a Filarmônica Lyra Popular de Belmonte foi uma das principais atrações do aniversário de 161 anos de fundação da Caixa Econômica Federal. O evento foi no edifício Sede 01, localizado na Asa Sul de Brasília e por motivo de protocolos sanitários, a apresentação contou apenas com a presença do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, vice-presidentes e diretores.
A Lyra abriu o evento com a execução do Hino Nacional Brasileiro, seguido do discurso do presidente da Caixa, onde o mesmo destacou os feitos da sua gestão, onde o banco mudou sua estratégia, deixando de investir em agências na Faria Lima e Avenida Brasil, e abrindo agências na CEAGESP, norte e nordeste do Brasil, além do corte em patrocínios de clubes de futebol, a exemplo do Flamengo, onde seu pai foi técnico de natação, para investir em projetos sócias, como a Filarmônica Lyra Popular de Belmonte. “A força da Caixa são seus empregados, lotéricos e correspondentes. Ganhamos todos os prêmios de governança dos órgãos de regulação. Com essa gestão a Caixa está onde o Brasil precisa. Nos momentos mais importante do país, nós estivemos lá para ajudar.” – Comentou o Presidente Pedro Guimarães.
Ao fim da cerimônia a Lyra fez sua apresentação e encantou todo público presente pela qualidade musical. A jornada da Lyra se iniciou no dia 11/01, quando embarcou no aeroporto internacional de Porto Seguro rumo a capital Federal e encerrará na quinta-feira (13/01), quando desembarcará de volta a Bahia e chegará em Belmonte em desfile, onde irá a agência da Caixa Econômica de Belmonte parabenizar ao banco estatal e se despedir do grande amigo Marco Silveira, que deixará um grande legado, além de saudades de todos os empregados da Caixa.