fbpx

Programa Isso é Bom e Belmontenews respondem as acusações da Secretária Kadigia Santos.

Publicado por: admin em 25 de janeiro de 2022
Resposta do Programa Isso É Bom à Secretária Municipal de Assistência Social de Belmonte, Kadigia Santos.

Diante dos ataques sofridos nas redes sociais por seguidores e simpatizantes da gestão atual, a redação do Site Belmontenews e o Programa Isso é Bom vem, por meio desta nota, se manifestar contra os ataques desnecessários desferidos contra este meio de comunicação e o Programa por parte da Secretária de Assistência Social, Kadigia Santos, que deixou a institucionalidade do seu cargo para, de forma maliciosa, tentar encampar um discurso político, quando, o que se esperava da servidora pública seria procurar saber se houve problemas na logística de distribuição de donativos e dar assistência aos moradores que aparecem na reportagem do Programa Isso é Bom pedindo ajuda ao Poder Público Municipal. Lembramos à Secretária que o objetivo do Programa Isso é Bom foi percorrer o Rio Jequitinhonha para mostrar o cenário de prejuízos causados pelas chuvas e a enchente na produção da Agricultura Familiar do município de Belmonte e retratar o drama vivido pelas famílias. Diferentemente do que a mesma tentou maliciosamente colocar, não houve, durante a reportagem, tentativas de atacar o Prefeito e até a própria servidora, sendo que, o nome dos dois nem foram mencionados durante as gravações por qualquer membro da equipe do programa.  

Ainda ressaltamos que, durante a edição do material produzido, foram descartados vários depoimentos de pessoas, onde identificamos a intenção do uso político do espaço para atacar a gestão atual e esses trechos nem chegaram a ser publicados, o que demonstra mais uma vez a inverdade propagada pela Secretária e seus seguidores. Salientamos também que o ímpeto político da secretária foi tão grande que a mesma e sua assessoria nem se atentaram para o uso do termo “denegrir” em sua nota, onde a expressão é considerada racista por diversas comunidades de luta pelos direitos dos afrodescendentes. Por essa causa, órgãos públicos federais, estaduais e municipais em suas notas institucionais têm preferido suprimir esse termo, fato que não aconteceu na nota da Secretária, o que demonstra, mais uma vez, a perda da institucionalidade para encampar um discurso político.

Finalizamos lembrando à Secretária que, independente de tudo, ela está em um cargo público e que seus atos podem ser contestados e até criticados, fato que não aconteceu durante a matéria do Programa Isso é Bom por parte da equipe que gravou os relatos. Esperamos que, a partir desse momento, a Srª Kadigia lembre que ela é uma servidora pública e que o povo é seu cliente, portanto é preciso ouvi-lo e não se colocar em condição de vítima para tentar dar um ar político à situação dos necessitados. Demonstrando os fatos, o Belmontenews faz esse papel de mensageiro dessas pessoas não assistidas que nunca apareceriam nos canais de divulgação da Prefeitura e nem nos meios de comunicação aliados à gestão atual. Alertamos à Secretária que, além do mundo paralelo que ela, a gestão e seus seguidores tentam impor, existe um mundo real de pessoas que lutam para que haja transparência, porque só assim, haverá garantia de que os serviços e a assistência chegarão às pessoas que realmente precisam de ajuda nesse momento tão difícil que foi mostrado fielmente pelo Site Belmontenews e o Programa Isso é Bom.

Redação Belmontenews

Pedimos aos nossos internautas que assistam novamente as reportagens e tirem as suas próprias conclusões. Links logo abaixo:

Compartilhe:
Comentários