fbpx

Programa Isso é Bom conta a história dos doces de Tia Pombinha.

Publicado por: Crisney Souza Dias em 2 de março de 2022

O Programa Isso é Bom desta semana trás para os internautas a história de uma das maiores artesãs de doces da região, também reconhecida nacionalmente. Estamos falando de Luzia Matos, mais conhecida em Belmonte e região por Tia Pombinha. Baiana e belmontense, Tia Pombinha se interessou por culinária desde menina, onde se especializou na fabricação de guloseimas artesanais. Há mais de 20 anos, ela e seu marido Joaquim, também conhecido por Tio Pombinho vem acumulando elogios e conquistando clientes com a fabricação artesanal de balas, cocadas, sequilhos, docinhos e seus licores.

O casal contou ao apresentador Rodrigo Martins como foi iniciada a vida de empreendedores no ramo dos doces artesanais. Segundo Tio Pombinho, o negócio de sucesso foi iniciado após a grande crise do cacau, onde o casal teve que sair de Belmonte para a capital baiana em busca de empregos e oportunidades. Sem sucesso e de volta a Belmonte, em sua visão empreendedora, Tio Pombinho iniciou o negócio de doces em Belmonte com R$ 14,00, onde convenceu Tia Pombinha a dar continuidade à atividade. “Eu falei com Tia Pombinha que ela sabia fazer os doces e eu sabia vender. Diante disso, começamos a venda de porta em porta e a divulgação.” – Comentou Tio Pombinho.

Com o crescimento do negócio, Tio Pombinho também aprendeu a fazer as guloseimas e hoje ajuda a esposa na produção que é consumida em Belmonte e toda a região. “Tia Pombinha já saiu daqui para dar aula em Porto Seguro, onde recebeu o título de melhor doceira da região. Hoje a gente tem mais de 30 tipos de doces que, graças a Deus, vem pessoas de todo o canto do Brasil conhecer e comprar. Estamos muito felizes.” – Comentou Tio Pombinho.

Compartilhe:
Comentários