fbpx

Professores fazem manifestação exigindo que o Prefeito Bebeto pague reajuste do Piso Salarial.

Publicado por: Crisney Souza Dias em 11 de março de 2022

Os servidores da educação em Belmonte foram às ruas em passeata nesta sexta-feira (11/03) para exigir da atual gestão o repasse do piso salarial que foi reajustado em 33,24% pelo Governo Federal. A categoria usou faixas e cartazes que pediam ao prefeito o cumprimento da lei do piso nacional e pararam na porta do prédio da Prefeitura, onde usaram carros de som para chamar a atenção da população. Segundo informações colhidas por nossa reportagem, o Prefeito Bebeto Gama está resistindo em fazer o repasse e apresentou uma contraproposta aos profissionais muito abaixo do índice do Piso Nacional, fato que, gerou revolta nos profissionais de educação.

Alguns professores abordados por nossa reportagem também mencionaram as péssimas condições das escolas e até falta de merenda escolar para os alunos que estão frequentando as aulas presenciais, que já se iniciaram com atraso em várias unidades de ensino do município.

Prefeito Bebeto Gama desmente categoria e diz que não está se negando a pagar o reajusto do Piso Nacional.

Em resposta às manifestações, o Prefeito Bebeto Gama informou a um site local que mantém um bom diálogo com o sindicato e que não há negativa sua com relação ao ajuste da categoria da educação. O gestor ressaltou que precisa se discutir os ajustes técnicos e financeiros para garantir o pagamento do Piso Nacional que, segundo ele, é um grande desafio para 2022. “Nunca disse que não iria pagar o reajuste do novo Piso do Magistério de 33,24%, inclusive já tive uma primeira reunião com a PLB e ficou acertado que terça ou quarta-feira (15 ou 16) faremos uma nova reunião para que maiores detalhes sejam esclarecidos acerca do pagamento do piso” – Informou o Prefeito ao site.

Compartilhe:
Comentários