Ao contrário do que foi anunciado na mídia de toda a região, inclusive este site, o Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, autorizou um aumento de 10,06% e não de 30,18%, conforme matéria anterior. Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria Municipal de Finanças que confirmou a informação. O que houve, segundo informações, foi um erro na comunicação com alguns jornais regionais, inclusive este site, fato que gerou a confusão dos percentuais. Segundo a nota, o reajuste de 10.06% atende à reposição inflacionária acumulada do ano de 2021 e foi concedido a todos os servidores públicos municipais, incluindo os profissionais não docentes da Educação.
Com relação á reivindicação dos professores, o Prefeito Jânio Natal informou que está aguardando uma posição da CNM (Confederação Nacional dos Prefeitos) e da UPB (União dos Prefeitos da Bahia), para definir o reajuste do piso salarial dos professores municipais. “Espero que esta definição saia o mais rápido possível. Precisamos ter os nossos profissionais da educação mais felizes, recebendo salários justos”! , concluiu Jânio Natal!
De acordo com a administração municipal, “o repasse foi possível após estudos realizados pelas Pastas da Administração e das Finanças sobre o atual quadro orçamentário, projeções de receita e despesas, além de análises para evitar o comprometimento com gastos em pessoal frente à Lei de Responsabilidade Fiscal”, comentou Jailson Ferreira, secretário da Administração.