Nesta semana o Vereador Bolinha, oposição ao Prefeito Jânio Natal em Porto Seguro, gravou um vídeo que viralizou na internet, onde o edil acusa, de forma debochada, uma empresa do município de Belmonte de ter ganho uma dispensa de licitação de R$ 24 Milhões de Reais para fornecer utensílios de cozinha para a Secretaria de Educação. Nossa equipe teve acesso aos documentos do processo licitatório e descobriu que, na verdade, o valor do contrato da empresa Honorita Neta Andrade foi de R$ 24.385,00 (vinte e quatro mil, trezentos e oitenta e cinco reais).
Os documentos também demonstram que a empresa belmontense participou de um processo de tomada de preço, onde a mesma venceu as concorrentes com o menor valor global para fornecer os utensílios. Durante a disputa, a empresa também demonstrou habilitação e qualificações para ganhar o contrato, procedimentos comuns em um processo normal de Dispensa de Licitação. (Veja Logo abaixo)
Nossa equipe entrou em contato com a empresa Honorita Neta Andrade que apresentou a nota fiscal dos produtos fornecidos (Veja logo abaixo). Em contato com a Prefeitura Municipal de Porto Seguro, nos foi informado que o documento que o Vereador Bolinha apoia suas denúncias teve um erro de digitação nos valores e que a publicação já foi corrigida. Os responsáveis pela empresa não quiseram comentar as acusações do vereador.