Os servidores municipais de Belmonte estão prestes a realizar uma paralisação na próxima terça-feira (12/04) por dificuldades de diálogo com o Prefeito Bebeto Gama, conforme informou o Sindicato dos Servidores Públicos de Porto Seguro e Região (SINSPPOR). O sindicato ainda convocou todos os servidores belmontenses para comparecerem na porta da Prefeitura de Belmonte às 08:00Hrs em uma manifestação para chamar a atenção da opinião pública. As categorias reclamam que o “Gestor da Renovação” não está cumprindo a lei de recomposição salarial anual e que o sindicato não está tendo sucesso nas negociações com o Prefeito Bebeto Gama.
O SINSPPOR ainda ressaltou em nota que a recomposição de 2020 já não havia sido paga pelo ex-prefeito Janival Borges. A de 2021, já na gestão do prefeito Bebeto Gama, também não foi paga sob a alegação de que o novo gestor estava ‘colocando a casa em ordem’. O Sindicato ressaltou que já entrou na justiça para garantir os reajustes de 2020 e 2021 e que a audiência entre as partes está marcada para o dia 13/04. O SINSPPOR ressaltou que o reajuste de 2022 já foi solicitado ao Prefeito Bebeto Gama, que ignorou e não respondeu os ofícios cobrando um posicionamento da gestão. “Diante do silêncio por parte da gestão, não restou outra alternativa senão a greve.” – Encerra a nota enviada pelo sindicato.
Enquanto o Prefeito Bebeto Gama continua insistindo em desrespeitar os direitos dos servidores, a população segue preocupada, já que, os movimentos grevistas do SINSPPOR e da APLB (Educação) irão paralisar, praticamente, todo o município que só irá funcionar com os 836 funcionários contratados pela a atual gestão.
Segue abaixo a nota: