fbpx

Prefeito Bebeto insiste em desrespeitar direitos dos servidores da educação e movimento grevista continua.

Publicado por: admin em 8 de abril de 2022

Servidores municipais da educação de Belmonte e Prefeito Bebeto Gama não entraram em acordo durante a reunião realizada nesta quinta-feira (07/04), marcada pelo próprio prefeito, para discutir o reajuste do Piso Nacional do Magistério de 33,24%. Apesar do próprio gestor marcar a data, o mesmo, seus advogados e sua esposa e Secretária de Finanças, Eunice Gama não compareceram pessoalmente e interagiram com membros da APLB através de uma teleconferência de voz digital. Os coordenadores do sindicato informaram em assembleia realizada na porta da Prefeitura que, além da falta de respeito do prefeito de não estar presencialmente em uma reunião que ele próprio marcou, o mesmo só se limitou em cumprimentar os presentes e deixou a condução da reunião nas mãos de um escritório de advocacia de Salvador.

Durante a reunião, a assessoria do Prefeito propôs o pagamento do Piso Salarial apenas aos professores do grau especial e nem tocou no assunto da reposição inflacionária dos servidores não docentes da educação, que já estão com os seus salários defasados.

Prefeito Bebeto Gama estava em Salvador ganhando R$ 3 Mil Reais em diárias.

Nossa equipe apurou que o Prefeito Bebeto Gama não participou da reunião, que ele proprio marcou com os servidores da educação, porque estava em Salvador. Segundo lançamentos do Portal da Transparência do município, o gestor estava na capital baiana desde segunda-feira (04/04) e deve permanecer até o próximo sábado (09/04), ganhando R$ 3.000,00 em diárias para se encontrar com o Deputado Federal Claudio Cajado e suas assessorias contábil e jurídica.

Informações levantadas por nossa reportagem, apontam que o Prefeito foi para Salvador com o objetivo de traçar estratégias com seus advogados para submeter à justiça qualquer movimento de greve dos servidores, segundo uma fonte de dentro da Prefeitura, o gestor nunca teve a intenção de negociar, e sim, ganhar tempo e se preparar para a guerra que o mesmo está disposto a travar com a categoria. Por sua vez, a APLB já informou que o movimento grevista será continuado e que nos próximos dias a categoria deve anunciar os eventos a serem realizados para chamar a atenção da opinião pública.

Compartilhe:
Comentários