fbpx

Professores em greve promovem passeio de bicicleta. Prefeito deve recorrer à justiça para impor a sua vontade.

Publicado por: admin em 13 de abril de 2022

Após a reunião tensa realizada nesta terça-feira (12/04), onde os professores do município de Belmonte não tiveram nenhuma proposta vinda do Prefeito Bebeto Gama sobre o pagamento do reajuste do Piso Nacional da categoria (Veja aqui), foi realizada na manhã desta quarta-feira (13/04) um passeio de bicicleta como manifestação de protesto contra o posicionamento da gestão da “Renovação”. Os manifestantes passaram por várias ruas da cidade, inclusive pelas portas do prédio da Prefeitura de Belmonte e da Secretaria Municipal de Educação. O evento faz parte do movimento grevista e os profissionais tentam sensibilizar o prefeito que insiste em desrespeitar o direito dos professores.

Durante a última reunião, os professores acusaram a gestão municipal de usar na sua apresentação dados de arrecadação abaixo dos que constam no Portal da Transparência. Os professores também acusaram a falta de planejamento do Executivo e os gastos excessivos e desnecessários em programas para aulas online, além do inchaço da folha de pagamento com funcionários contratados. A Secretária de Finanças e mulher do Prefeito, Eunice Gama, negou os dados apresentados pelos professores e deixou claro que o que valia eram as informações apresentadas pelas suas assesorias contábel e jurídica. O Prefeito Bebeto Gama, que também estava na reunião, como desculpa, ainda mencionou erros da gestão anterior para tentar incobrir os erros do seu governo e não quis apresentar nenhuma contraproposta para ser avaliada pela categoria.

Prefeito deve ir para a justiça e tentar colocar na ilegalidade o movimento grevista.

Nossa equipe ainda apurou com fontes internas que o Prefeito Bebeto Gama não tem intenção de pagar os direitos dos profissionais da educação e que o mesmo já teria dado ordens à sua assessoria jurídica em Salvador para entrar com um processo na justiça contra a APLB e os professores alegando que o movimento grevista é ilegal. Ainda apuramos também com essas fontes que os seis vereadores que apoiam os prefeitos já se sentiram incomodados e que estão tentando pressionar o gestor políticamente para que o mesmo faça um acordo com a categoria. Segundo essas fontes, o Prefeito Bebeto Gama está irredutível e pretente enfrentar os educadores e impor a sua vontade.

Estudantes estão sendo matriculados no ensino municipal de Santa Cruz Cabrália para não serem prejudicados.

Nossa equipe ainda apurou que o impasse está afetando a vida dos estudantes belmontenses, onde as famílias em Barrolândia estão sendo obrigadas a enviar os filhos para estudar em Ponto Central, município de Santa Cruz Cabrália. A população está revoltada, já que, os jovens belmontenses em idade escolar, mesmo depois da pandemia de COVID-19, estão sendo prejudicados por causa de irresponsabilidade do atual governo belmontense que prometeu ser renovação.

Compartilhe:
Comentários