fbpx

Vereadores de apoio ao Prefeito Bebeto demonstram incômodo com situação dos professores.

Publicado por: admin em 19 de abril de 2022

Nesta sessão de segunda-feira (17/04), três vereadores que apoiam abertamente a gestão se pronunciaram sobre a situação, mas apenas o Vereador Maurício do Riso demonstrou apoio irrestrito aos professores sem tentar justificar a atitude do Prefeito Bebeto Gama.

Os vereadores Rogério Bahia e Beto do Sindicato, por sua vez se colocaram a favor dos professores, mas tentaram aliviar a barra do prefeito em seus discursos. O Vereador Beto do Sindicato tentou colocar em seu discurso um suposto tempo que o Prefeito Bebeto Gama deveria ter para resolver a questão e, tentando dar uma de desentendido, defendeu que o gestor tinha direito de cumprir esse suposto prazo para decidir sobre os direitos dos servidores da educação.

O vereador Rogério Bahia, por sua vez, se disse solidário à categoria, mas tentou defender o Prefeito relembrando fatos ocorridos na gestão anterior de desrespeitos aos direitos dos professores, sendo que, nesta época o mesmo era Secretário de Educação. O vereador também colocou que a oposição ao Prefeito estava fazendo “teatrinho” com a situação dos professores e que os posicionamentos que estavam sendo tomados no plenário eram apenas manobras políticas para tentar manchar a sua imagem e a do Prefeito Bebeto Gama perante a população e à categoria.

O vereador Turista se sentiu ofendido e respondeu o pronunciamento do Vereador Rogério Bahia dizendo que não ia entrar em embate com o colega, mas que, o mentor da retirada da regência dos professores na gestão passada estava sentado em uma das cadeiras da mesa diretora, deixando a entender que o seu opositor, quando Secretário de Educação, teria arquitetado a retirada desse direito dos professores.

Compartilhe:
Comentários