Professores e servidores da educação municipal de Belmonte acamparam na manhã desta quarta-feira (20/04) na porta da Prefeitura de Belmonte em mais um movimento para chamar a atenção da comunidade e tentar sensibilizar o Prefeito Bebeto Gama que insiste em negar o pagamento do reajuste do Piso Nacional de 33,24% dos professores e o reajuste inflacionário de 10,06% dos servidores de apoio não docente.
A APLB/Belmonte informou que o movimento grevista é pacífico e não impede que os servidores da Prefeitura, o Prefeito Bebeto Gama e seu secretariado tenham acesso livre ao prédio. O sindicato ainda ressaltou que o gestor não entrou mais em contato com a categoria depois da reunião tensa realizada no último dia 12/04 e não apresentou nenhuma proposta a ser discutida.
Pais de alunos estão revoltados com a situação e estudantes do distrito de Barrolândia estão matriculando seus filhos na rede municipal de Santa Cruz Cabrália, no povoado de Ponto Central, onde alguns pais informaram que foi colocado até um ônibus para fazer o transporte dos alunos entre as duas localidades.