fbpx

Vereador Daco exige que Secretária de Saúde se pronuncie sobre agressão sofrida por médico em Belmonte.

Publicado por: admin em 3 de maio de 2022

O Vereador Daco do Hospital cobrou na sessão desta segunda-feira (03/05) um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde sobre o caso da agressão sofrida pelo médico Júlio César Mendes Caires em seu plantão no Hospital Municipal de Belmonte no último dia 28/04. O vereador ressaltou que o caso não pode ser esquecido e que tinha documentos que relatavam o momento da agressão. Daco ressaltou que os profissionais de saúde merecem respeito e que a Secretária Renata Diniz, que tem a caneta na mão, tinha que defender os seus servidores.

O vereador achou a situação ridícula, onde o médico e uma enfermeira tiveram que se deslocar para a Delegacia Territorial de Porto Seguro para prestar queixa. O certo, segundo o vereador, seria o Diretor de Obras Nan Menezes, acusado pela agressão, procurar a Secretária de Saúde para reclamar e não agir daquela forma. “Nenhum médico ou enfermeiro é seu filho para estar apanhando na cara … Eu peço que todos os funcionários do hospital tem que ser respeitado, não por ele, mas por todos nós.” – Comentou Daco.

Entenda o caso

Nam Menezes, Diretor de Obras acusado por agressão ao médico

A situação apontada pelo Vereador Daco aconteceu no último dia 28/04, no momento em que o médico Júlio César Mendes Caires atendia o Diretor de Obras do município, Nancelmo Menezes. Segundo relato do médico na Delegacia, o diretor chegou à unidade sentindo dores, mas os seus parâmetros vitais estavam normais, onde o mesmo optou por medica-lo e deixa-lo sob observação. O médico conta que, durante o atendimento, a esposa do paciente chegou filmando e acusando o profissional de descaso e que apenas pediu para que a mesma apagasse as filmagens e acabasse com a confusão no atendimento. Nesse momento, conforme o boletim de ocorrência, Nancelmo arrancou os acessos e saiu do leito onde estava proferindo xingamentos contra o médico e lhe dando um tapa no rosto. A Policia Militar foi acionada e todos os envolvidos tiveram que ser conduzidos para a Delegacia em Porto Seguro.

Depois de negar tudo o que aconteceu na Delegacia, Nancelmo foi atendido no Hospital Estadual Luis Eduardo Magalhães, onde exames preliminares confirmaram os parâmetros mencionados anteriormente pelo médico de Belmonte. Apesar dos resultados, Nancelmo diz em suas redes sociais que também registrou boletins de ocorrência contra o médico o acusando de: Demora no atendimento, por abandonar pacientes sob seus cuidados, negligência médica, falsa comunicação de crime de agressão e abandono de plantão médico. Nem a Prefeitura Municipal de Belmonte e nem a Secretaria de Saúde se posicionaram sobre a situação até o momento.

Compartilhe:
Comentários