fbpx

Gestão Bebeto Gama reabre guerra contra os professores e embate continua.

Publicado por: admin em 25 de maio de 2022

Acabou-se a festa de mais de meio milhão de reais e o município de Belmonte voltou à dura realidade, onde o Prefeito Bebeto Gama voltou a abrir guerra contra os professores que cobram o reajuste do Piso Nacional do Magistério de 33,24%. Na semana passada, a gestão municipal, fingindo uma trégua, chegou a marcar uma reunião com os membros da APLB/Belmonte que não foram atendidos porque, segundo a gestão, a equipe contábil do Prefeito não tinha terminado de formular a proposta de negociação.

Professores acampados na porta da Prefeitura de Belmonte (Imagem: Arquivo)

Na manhã desta quarta-feira (25/05) um comunicado da Prefeitura de Belmonte levou a crer que a suposta reunião era uma farsa para acalmar os professores e tentar impedir manifestações no 23 de Maio. Na nota, a gestão Bebeto Gama afirma que os professores graduados já ganham acima do valor Piso Nacional do Magistério, que o município está cumprindo a lei e que todos estão recebendo os seus salários antecipados. (Veja no recorte abaixo).

A APLB/Belmonte comentou com nossa reportagem que a nota da Prefeitura de Belmonte é mentirosa, tenta colocar a população contra os professores e esconder as reais intenções do Prefeito Bebeto Gama que é impor a sua vontade de forma ditatorial. Segundo um dos membros da diretoria do sindicato, a intenção da gestão não é discutir melhorias para a educação, e sim, sacrificar os profissionais do magistério através do desrespeito e retirada de direitos adquiridos pela categoria.

Compartilhe:
Comentários