fbpx

Vereadores Thiara, Paulinho de Papau e Rogério Bahia batem boca no plenário.

Publicado por: admin em 1 de junho de 2022

A confusão começou no momento em que a Vereadora Thiara Melgaço, na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (30/05), cobrou uma idéia de Projeto de Lei anunciada pelo Vereador Rogério Bahia de aumento automático do piso salarial. Segundo a vereadora, esse projeto acabaria de vez com o sofrimento dos professores, onde a mesma considerou que a gestão Bebeto Gama estava adotando os mesmos vícios de perseguição das gestões passadas, que ele tanto critica em seus discursos.

Cobrança da Vereadora Thiara Melgaço

O Vereador Rogério Bahia ressaltou que esse projeto proposto por ele mesmo é inconstitucional. O mesmo também ressaltou que não tem como discutir com um vereador se ele não conhece a Lei do Piso do Magistério e os detalhes sobre o tema. O Vereador ainda comentou que venderam a idéia para os professores e sindicato que a categoria tem direito aos 33,24% encima dos salários que os professores já ganham. Rogério Bahia ressaltou que preferiu não entrar em detalhes sobre o caso para que não dissessem que ele estava contra os professores e contra a APLB.

A Vereadora Thiara respondeu ao seu colega ressaltou que apenas lembrou a sua fala e que várias cidades já estão pagando o Piso Salarial. No meio da fala, o Vereador Paulinho pediu um aparte e acusou o Vereador Rogério Bahia de considerar que os seus colegas são ignorantes e não entendem o que falam. Por sua vez, Rogério Bahia pediu para responder e Thiara não concordou e colocou que seu colega estava tentando se vitimizar. No meio da briga o Presidente Luluca da Ambulância teve que intervir e garantiu a palavra ao Vereador Rogério Bahia que começou a ameaçar o Vereador Paulinho de ter “Telhado de Vidro” e que não quis dizer que a Vereadora Thiara não entendia do assunto e que apenas ressaltou um verbo de condição e não uma afirmação. Diante do clima tenso o Presidente Luluca da Ambulância encerrou a sessão.

Compartilhe:
Comentários