Na sessão da Câmara de Vereadores, realizada na última segunda-feira (20/06), foi votado o requerimento, de autoria do Vereador Orlando Walter (Turista), pedindo a presença da Secretária de Finanças e esposa do prefeito Bebeto Gama, Eunice Gama, com o objetivo de reabrir as discussões sobre o reajuste do Piso Nacional dos Professores com todos os Vereadores e membros da APLB/Belmonte. O requerimento foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores que estavam na sessão.
A citada reunião, que será realizada na próxima segunda-feira (27/06), às 09:00Hrs da manhã, será fechada e só participarão apenas vereadores, membros da APLB/Belmonte, a Secretária de Finanças e sua equipe jurídica e contábil. Por decisão do Presidente Luluca da Ambulância, esta citada reunião não será transmitida pela TV Câmara, fato que gerou protestos dos vereadores de oposição que acusam o Presidente de não estar agindo com transparência com a população na tentativa de proteger a gestão do escrutínio público. A transmissão ainda foi defendida pelo Vereador Turista , autor do requerimento, em plenário, onde o mesmo ressaltou que é preciso a população assistir, buscando sempre o tratamento de transparência sobre a questão.
Por sua vez, o Presidente Luluca da Ambulância, contactado por nossa reportagem, ressaltou que o requerimento foi feito pedindo uma reunião interna entre representantes do Executivo, Legislativo e APLB e que a oposição está levando a questão para o lado político. O Presidente também informou que há um outro requerimento para que a Secretária de Finanças fale sobre o tema em plenário, mas que este não teve resposta até o momento.