Os festejos juninos têm movimentado o Extremo Sul baiano durante todo o mês junho, emendando as homenagens a Santo Antônio (oficialmente comemorado no dia 13/06), São João (dia 24/06) e São Pedro (dia 29/06). Alguns municípios contam com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo e Superintendência Estadual de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), como é o caso de Itagimirim e de Santa Cruz Cabrália.
SÃO JOÃO EM SANTO ANDRÉ – Em Cabrália, depois do sucesso do Tonhão, a animação prossegue com os festejos do São João, que acontecem na sexta-feira (24/06) no vilarejo de Santo André. A partir das 20h, a cantora Juliana Amorim vai embalar o clima junino do evento, que promete atrair um grande público dos distritos vizinhos e também da sede.
TRADIÇÃO INTERIORANA RETOMADA EM ITAGIMIRIM – Em Itagimirim, os festejos juninos aconteceram de 17 a 19 de junho no distrito de União Baiana, retomando a tradição interiorana do forró raiz e do pé-de-serra. A festa atraiu milhares de pessoas de várias cidades da região e também de outros estados. Ao todo, se apresentaram 12 bandas – Calango Aceso, Júlio Cardozzo, Os Cangaceiros, Cássio Camargo, Thiago di Freire, Forrozão das Antigas, Netinho do Forró, Van dos Teclados, Paredão do Forró, Maick Ferreira, Carlos Aguiar, Adriano Farra, Júlio Barros e Sandro do Arrocha.
A estrutura do evento contou com praça de alimentação com barraquinhas de comidas e bebidas típicas, que aqueceram o comércio local, além de esquema reforçado de segurança e suporte de saúde.
Fonte: Radar 64