fbpx

Gestão Bebeto Gama retira Projeto de Lei do reajuste dos professores da Câmara de Vereadores.

Publicado por: admin em 1 de julho de 2022

A Sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, que votaria o projeto de lei do acordo do reajuste dos professores, foi cancelada após o Prefeito Bebeto Gama pedir a retirada do documento da pauta de votação no Legislativo. Segundo informações, a gestão municipal informou que o acordo fechado no último dia 27/06 não tinha passado pela análise e parecer da sua assessoria jurídica em Salvador. Os vereadores da oposição se revoltaram com a retirada do projeto e se perguntam quem, de fato, manda na Prefeitura de Belmonte, já que, o acordo tinha sido fechado pela primeira-dama e Secretária de Finanças Eunice Gama, depois de pressões de vereadores aliados, de oposição e APLB/Belmonte. A proposta da mulher do prefeito era de apenas 3% de reajuste.

Alguns contratados acusam a gestão de estar pressionando para que os mesmos coloquem informes em suas redes sociais acusando um vereador de oposição pela demissão de contratados.

Estranhamente alguns contratados, que correm o risco de ser demitidos, começaram a postar informes (Veja acima) tentando colocar a culpa das demissões no Vereador Turista, que é de oposição, ainda apuramos com um contratado que pediu para não ser identificado que, na verdade, há uma pressão da cúpula da gestão para que os passíveis de demissões publiquem o informativo em suas redes sociais. A ação seria uma forma de provar, segundo esse contratado, quem está ao lado governo e merece o emprego. As mensagens foram desmintidas por um vídeo que revela que quem propôs as demissões foi a gestão e não o vereador, onde ficou comprovado que a culpa das 228 contratações, na verdade, foi da irresponsabilidade do gestor que contratou sabendo da necessidade o reajuste discutido. (Veja abaixo)

Como resposta à retirada do Projeto do reajuste dos professores pelo executivo, os vereadores de oposição já informaram que irão trancar a pauta e impedir o recesso legislativo na Câmara de Vereadores. Esses mesmos vereadores pedem ajuda dos colegas que apoiam o Prefeito Bebeto Gama para que eles consigam convencer o gestor a não levar mais à frente esse embate que só tem causado estragos para o aprendizado dos jovens belmontenses.

Compartilhe:
Comentários