A Filarmônica Lyra Popular de Belmonte brilhou na capital baiana nesta quinta-feira (14/07) em uma belíssima apresentação que aconteceu no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho. A filarmônica belmontense foi uma das 12 bandas selecionadas para participar do Festival Dois de Julho – Filarmônicas da Bahia. Tamanho foi o sucesso da Lyra que o público presente aplaudiu e pediu que a a apresentação se estendesse um pouquinho mais.
Durante a apresentação a Lyra Popular de Belmonte executou em seu extenso repertório o dobrado Cristo Redentor e 04 Dias de Viagem, além do Xote Espumas ao vento, Xote das Meninas e Sala de Reboco, entre outras várias evoluções musicais nas ruas de Salvador.
Também em homenagem à padroeira da cidade de Belmonte, a filarmônica executou o Hino de Nossa Senhora do Carmo e recebeu aplausos e muito carinho do público belmontense que reside na capital baiana e foi ao Pelourinho prestigiar a banda e matar a saudade da terra querida.
Um momento também muito especial durante a apresentação da Lyra Popular de Belmonte foi a participação do cantor e compositor Dan Black. Grande nome da música soteropolitana, Dan cantou três músicas com a Filarmônica, agradeceu o prazer do lindo encontro e fez questão de tira uma foto com o maestro João Reis. (Veja abaixo a apresentação)