fbpx

Professores de Belmonte pedem “Socorro” aos vereadores e ameaçam entrar em greve novamente.

Publicado por: admin em 28 de julho de 2022

Na manhã desta quinta-feira (28/07) a APLB/Belmonte convocou uma assembleia com a categoria e uma reunião com os vereadores para discutir a situação do reajuste de 33,24% do Piso Nacional do Magistério que o Prefeito Bebeto Gama recusa-se a repassar para os professores e oferece apenas um reajuste de 3%. A diretoria da APLB/Belmonte também mencionou durante a reunião o acordo firmado no mês passado desrespeitado pela gestão e o recente corte de salário dos contratados da educação por terem ficado 15 dias sem trabalhar durante o recesso.

Representando a categoria, o coordenador da APLB/Belmonte, Igor Suzart, pediu socorro aos vereadores e ressaltou que a categoria terá que recorrer novamente a uma greve geral porque o Prefeito Bebeto Gama se nega a sentar e negociar com os educadores. “Vocês tem o poder de negociar com o Prefeito. Ele não quer o apoio de vocês para o candidato a deputado dele? Apoiem se ele repassar o reajuste dos professores. Só votem a LDO se ele repassar o reajuste da categoria. Só votem a LOA se ele der o aumento da categoria. Esperamos realmente que vocês nos apoiem nessa luta.” – Comentou Emanuel, um dos diretores da APLB.

Ao final da reunião os vereadores de oposição foram unânimes em dizer que pretendem bloquear a pauta e não deixar que seja votado qualquer Projeto de Lei de interesse do Executivo. Os mesmos também mencionaram a possibilidade de negar os pedidos de crédito suplementar feitos pelo Prefeito Bebeto Gama para que ele, quando estourar o orçamento, venha se justificar e conversar com o Legislativo. Os vereadores da base aliada, constrangidos, deixaram claro que não pretendem apoiar o bloqueio da pauta no plenário, dando destaque às palavras do Vereador Rogério Bahia que se posicionou contra a decisão e acusou a oposição de querer promover um boicote para prejudicar o Prefeito Bebeto Gama.

Sem maiores avanços, espera-se nos próximos dias um novo movimento de greve na educação belmontense, onde os alunos voltarão a ser prejudicados pela a arrogância do Prefeito Bebeto Gama que teima em não sentar e costurar um acordo com os professores.

Clique na imagem abaixo e veja a reunião na íntegra:

Compartilhe:
Comentários