Os professores da rede municipal de Belmonte publicaram nesta segunda-feira (01/08) um vídeo respondendo a um outro vídeo gravado pelo Deputado Federal Claudio Cajado e exposto nas redes sociais por apoiadores do Prefeito Bebeto Gama, onde o parlamentar diz que esta sofrendo acusações feitas por um vereador da oposição e do sindicato dos professores (APLB/Belmonte). Segundo o Deputado, a entidadade sindical e o vereador, o acusaram de comandar um escritório de advocacia em Salvador contratado pela gestão Bebeto Gama para agir contra os professores.
No vídeo, o coordenador da APLB/Belmonte, Igor Suzart, nega que a entidade acusou o parlamentar de comandar o tal escritório, parabenizou o voto a favor do deputado ao reajuste do Piso Nacional do Magistério e pediu a Claudio Cajado que, pelo seu envolvimento político e de amizade com o Prefeito Bebeto Gama, interceda para que o mesmo respeite os professores e repasse o reajuste da categoria que está atrasado desde o mês de Janeiro.
A APLB/Belmonte também anunciou ainda nesta segunda que, em 72 horas, a categoria dos professores estará declarando uma nova greve geral, já que, o Prefeito não quer negociar com os professores a questão do reajuste do Piso Nacional do Magistério e pelo mesmo descumprir um acordo com os educadores fechado no final do mês de julho. A Prefeitura de Belmonte não fez nenhuma declaração sobre o ocorrido.