fbpx

Presidente Luluca indefere questionamentos sobre a CPI e a questão será judicializada pela oposição.

Publicado por: Crisney Souza Dias em 6 de setembro de 2022

Na luta para tentar blindar o Prefeito Bebeto Gama das investigações da CPI dos Combustíveis, o Presidente da Câmara de Vereadores, Luluca da Ambulância, nesta segunda-feira (05/09) indeferiu o requerimento impetrado na mesa diretora da casa legislativa pelos vereadores Paulinho de Papau e Luciano de Boca do Córrego que questiona as indicações dos Vereadores Beto do Sindicato e Catiano Reis para fazer parte da comissão. A resposta aos vereadores foi entregue no final da sessão, onde o Presidente rebateu os argumentos dos dois vereadores e declarou que irá seguir com suas indicações.

O Vereador Luciano de Boca do Córrego, durante a sua fala, fez duras críticas ao Presidente Luluca da Ambulância e ressaltou que o jurídico da Câmara de Vereadores, na verdade, está sendo usado para defender os interesses do Prefeito Bebeto Gama, fato que, foi negado pelo Presidente, que respondeu que tudo foi feito dentro do regimento e que o vereador questionasse na justiça.

O vereador Orlando Valter (Turista), nas explicações pessoais, ressaltou que não aceita a indicação do Vereador Beto do Sindicato para representar a minoria na CPI dos Combustíveis, já que, houve um empate entre os partidos e o Regimento Interno da casa coloca que, para critério de escolha, ganha a vaga o vereador com mais idade e com maior número de mandatos. Turista também questionou qual autoridade teria os vereadores Catiano e Beto do Sindicato para convocar Luciano de Boca do Córrego para reunião, já que, ainda não foi designado ainda um presidente e Luciano tinha entrado com um requerimento. Por sua vez, o Vereador Luluca da Ambulância, colocou que a CPI dos Combustíveis já começou e que o Vereador Luciano de Boca do Córrego não participou da primeira reunião. Luluca apenas colocou que segue o Regimento Interno, mesmo reconhecendo que esse regimento está defasado e que não aceitava questionamentos dos pareceres do jurídico da casa. O Vereador Turista ainda argumentou e discutiu com o Acessor Jurídico da Câmara que, mais uma vez, validou os argumentos do Presidente Luluca da Ambulância. Os vereadores de oposição planejam entrar mais uma vez na justiça para fazer valer os seus direitos e sanar as supostas ilegalidades cometidas pelo presidente.

Compartilhe:
Comentários