A população belmontense acordou na manhã desta segunda-feira (12/09) se perguntando o que teria acontecido com a tão alardeada reforma do Aeroporto Municipal de Belmonte, onde a gestão Bebeto Gama dizia que a conquista era fruto do grande prestígio que o Prefeito Bebeto Gama tinha junto ao Governador Rui Costa. O início das obras de reforma foi noticiado no último dia 29/08, onde a equipe de marketing da Prefeitura de Belmonte tirou fotos do Secretário Municipal de Infraestrutura, Luiz da Ipiranga, junto às máquinas pesadas da empresa +Mais Construtora, que hoje é uma das empresas empenhadas pela Veracel na obra da estrada BA-258. (Veja aqui).
Nesse dia a gestão Bebeto Gama informava que as obras iriam possibilitar que o aeroporto voltasse a receber pousos depois de muitos anos. Teve até vereador que aplaudiu e que tentou creditar as obras a um pedido da candidata a Deputada Estadual Claudia Oliveira.
O problema é que na semana passada as grandes máquinas que estavam trabalhando no aeroporto foram levadas embora sem sequer ter terminado o serviço inicial de terraplanagem da pista de pousos e decolagens, que ficaram apenas com uma camada de areia espalhada por cima do antigo asfalto cheio de buracos e desgastado pelo tempo.
Ninguém sabe o que aconteceu, a gestão Bebeto Gama não se pronuncia e os boatos que correm na cidade é que as obras teriam sido embargadas não se sabe por qual motivos e nem se vão ser retomadas. Vale lembrar ainda que Belmonte está na lista dos 244 municípios que tiveram os convênios de obras assinados com o Governo do Estado cancelados. Será que as obras prometidas pelo Prefeito Bebeto Gama teriam se tornado uma miragem eleitoral? O povo de Belmonte espera que não e cobra uma explicação do gestor.