fbpx

Vereadores Paulinho, Thiara e Luciano de Boca do Córrego denunciam problemas na saúde em Belmonte.

Publicado por: Crisney Souza Dias em 12 de outubro de 2022

Os vereadores Paulinho de Papau e Luciano de Boca do Córrego, na última sessão da Câmara realizada no dia 10/10, fizeram graves denúncias sobre os serviços de saúde disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Belmonte à comunidade, segundo os edis, foram recebidas denúncias de que os atendimentos das regiões ribeirinhas estavam sendo paralisados e só retornariam em janeiro ou fevereiro do ano que vem. Entre as denúncias, segundo os vereadores, há informações de que foram cortados médicos da rede de saúde municipal, restando apenas, os profissionais do atendimento de emergência. “Até os pirulitos que davam para as crianças, após elas tomarem vacinas, mandaram cortar. As equipes de enfermagem estão sendo sobrecarregadas por falta de profissionais.” – Comentou Paulinho de Papau

Os vereadores também denunciaram o cancelamento de cirurgias eletivas, racionamento dos alimentos servidos a pacientes no hospital. “As compras dos setores de saúde, segundo fiquei sabendo, agora estão sendo enviadas para o Prefeito Bebeto Gama para que ele escolha o que vai comprar. Será que o Prefeito, sabe de fato, o que precisa ser comprado na rede de saúde? O que é prioridade na saúde para o gestor?”, Paulinho ainda denunciou problemas com as casas de apoio pagas pelo município em Salvador e Itabuna, onde os pacientes estão recebendo um péssimo tratamento.

A Vereadora Thiara Melgaço também aproveitou para cobrar do Prefeito Bebeto Gama os atendimentos médicos do distrito de Santa Maria Eterna, onde, segundo a vereadora, desde o final de setembro o serviço não está sendo oferecido. Thiara também cobrou atendimentos de fisioterapia, onde os moradores estão indo para outros municípios pagarem pelo serviço. A vereadora também apontou problemas e atrasos nos atendimentos do CRAS.

Compartilhe:
Comentários