O debate promovido pela TV Bandeirantes, entre candidatos ao governo da Bahia no segundo turno, será transformado em uma entrevista. Segundo a rede, a equipe do candidato Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou, nesta quinta-feira (13/10), em reunião, que o petista não participará do encontro e o programa será transformado em uma entrevista a ACM Neto (União).
O encontro está agendado para a próxima segunda-feira (17/10), às 22 horas, sendo realizado pela jornalista Carolina Rosa com a participação de outros jornalistas da emissora e terá a duração de 30 minutos. “Com a ausência, o debate poderá ser convertido em uma entrevista de 30 minutos com o candidato ACM Neto (União Brasil), que confirmou presença”, apontou em nota.
A diretora de jornalismo Zuleica Andrade disse que respeita a decisão dos candidatos. “Nosso desejo é realizar o debate, que é importante para a democracia, permitindo que os eleitores conheçam melhor as propostas dos candidatos. Mas respeitamos a decisão dos candidatos e qualquer alteração nessa decisão deverá ser informada à emissora 3 horas antes”, explicou.