O candidato a governador da Bahia ACM Neto (União) participou, na tarde desta quarta-feira (26), de uma grande caminhada pelas ruas de Eunápolis. Ele chegou de helicóptero ao Estádio Araujão, por volta das 14h, acompanhado dos deputados Robinho e Elmar Nascimento, reeleitos para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, respectivamente. O grupo foi recebido pela prefeita Cordélia Torres, pelo secretário da Casa Civil Paulo Dapé, por lideranças políticas, correligionários e apoiadores. Ainda no estádio, o candidato ao governo da Bahia concedeu entrevista aos jornalistas. Em seguida, a comitiva se dirigiu para a caminhada pelas principais ruas e avenidas do centro comercial e do bairro Pequi, o mais populoso da cidade.
PASSAGEM PELO CENTRO GEROU AGLOMERAÇÃO – Enquanto passava pelas avenidas Porto Seguro, Santos Dumont e 5 de Novembro, ACM Neto cumprimentou comerciantes, trabalhadores e populares, que se aglomeraram para ver de perto o candidato a governador. Muitas pessoas saíram nas portas das lojas para assistir à movimentação. Demonstrando otimismo e confiança na reta final das eleições, ACM Neto salientou que essa é uma oportunidade única de mudar a história do Estado. “São 16 anos de um mesmo governo que nos deixa muitos problemas. É hora de mudança, e o Extremo Sul vai ter um papel muito importante nisso, porque tenho certeza que vamos sair vitoriosos na região e ampliar ainda mais o resultado que tivemos no primeiro turno”, afirmou.
ACM Neto prometeu que, se eleito governador, fará uma gestão de proximidade com todo o Extremo Sul. Ao citar Eunápolis, ele lembrou a amizade pessoal que tem com a prefeita Cordélia Torres e todo seu grupo político. “Serei um governador que não poupará esforços para Eunápolis”, comentou, citando as áreas de segurança, geração de emprego, saúde e obras de infraestrutura.
DESCASO DO ATUAL GOVERNO – A prefeita Cordélia Torres também frisou a necessidade de mudança no governo do Estado, que há 16 anos está nas mãos de um mesmo grupo político, de oposição à atual gestão municipal, o que tem prejudicado Eunápolis. “Temos demandas do município que não são atendidas porque nosso governo é oposição”, disse. “O único benefício que Eunápolis teve com o governo do PT foi um presídio. Isso é muito grave”, lamentou.
Segundo a prefeita, a expectativa com vitória de ACM Neto é que o município tenha oportunidades que não teve com os governos anteriores. “Com a vitória de ACM Neto, que é amigo de Eunápolis e tem amizade pessoal com a atual gestão, tenho plena certeza que o município entrará no corredor do desenvolvimento e será a capital do Extremo Sul da Bahia”, afirmou.
Informações: Radar 64