fbpx

Prefeita de Eunápolis comemora fim do conflito com professores e diz que acordo foi fruto de trabalho em conjunto.

Publicado por: admin em 21 de dezembro de 2022

O acordo entre o município e a APLB/Sindicato que pôs fim, na segunda-feira (19/12), à greve de professores que durou oito meses, foi comemorado pela prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres. “É uma alegria muito grande saber que encerramos a greve com a ajuda de todos”, afirmou. A prefeita pediu que, no retorno ao trabalho, os professores se sensibilizem com a situação dos estudantes. “O que eu mais peço agora é que os professores, ao retornarem à sala de aula, tenham o máximo de compaixão com esses alunos, que passaram oito meses com seu ensino sendo prejudicado”, ponderou. “Tenho plena certeza que, juntos, vamos poder amenizar a angústia e o sofrimento desses 20 mil alunos e dos pais”, acrescentou.

ENTREVISTA DADA AO SITE RADAR NEWS

A categoria aceitou a proposta feita pelo município, de complementar com mais 18,82% o reajuste de 14,42% concedido em julho, chegando ao total reivindicado pela categoria, de 33,24%, referente à atualização salarial de 2022. Esses 18,82% serão escalonados em três vezes: 4% agora em dezembro, 5,41% em janeiro e 9,41% em fevereiro de 2023.

PLANO DE CARREIRA – O acordo entre município e APLB/Sindicato também prevê a atualização do plano de carreira dos professores de Eunápolis. “Atrelado ao complemento do reajuste, também fizemos a proposta a atualização do plano de carreira dos professores, que está dentro do nosso plano de governo”, explicou Cordélia.

O novo plano deverá ser feito em conjunto pelo município e pela categoria dentro de um prazo de quatro meses, podendo ser prorrogado por mais três meses. A prefeita fez questão de frisar que, durante esses sete meses, os professores não podem fazer qualquer tipo de greve, conforme previsto no acordo.

FONTE: RADAR 64

Compartilhe:
Comentários