O Prefeito Bebeto Gama pagou nesta quinta-feira (05/01) os salários de dezembro dos Agentes Municipais de Saúde e Endemias. Os proventos foram depositados após a mobilização das categorias que sairam da Praça da Matriz e foram diretamente para a frente da Prefeitura de Belmonte reivindicar os seus direitos. Os manifestantes não foram recebidos por nenhum representante da gestão municipal, já que, o Prefeito Bebeto Gama se encontra em viagem à Salvador, acompanhado da esposa e dos vereadores da sua base aliada.
Em suas reivindicações, os agentes cobraram o pagamento dos salários de dezembro e do Incentivo Adicional das categorias, que foi repassado pelo Governo Federal desde o início do citado mês. O coordenador Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários De Saúde E Combate às Endemias de Eunápolis e Região (SINDIACSER), Sr. Tobias, denunciou na porta da Prefeitura o descaso da gestão com os distritos do município que ficaram descobertos desde quando o Prefeito Bebeto Gama cancelou o último concurso público. A categoria ainda reclama que o gestor se nega a pagar diárias aos agentes da sede enviados para cobrir as áreas deficitárias e ressalta a dificuldade de negociação por parte da gestão.
Conforme foi informado à nossa reportagem, o movimento grevista dos Agentes de Endemias e de Saúde vai continuar até que o Prefeito Bebeto Gama pague o Incentivo Adicional. A Prefeitura Municipal de Belmonte e sua Secretaria de Saúde, até o momento, não emitiram nenhum comunicado sobre a situação.