fbpx

Prefeito Bebeto Gama aciona ex-prefeitas Alice Brito e Dinah Nascimento na justiça.

Publicado por: admin em 7 de janeiro de 2023

Depois de perseguir o seu ex-amigo e ex-prefeito Janival Borges, o Prefeito Bebeto Gama agora direcionou sua artilharia contra as ex-prefeitas Alice Brito e Dinah Borges, que até pouco tempo eram aliadas do atual gestor. Para isso, o Prefeito da “Renovação” acionou os seus advogados de Salvador para executarem um processo de Execução Fiscal contra as ex-prefeitas para que elas paguem os ressarcimentos e multas aplicadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA) no exercício de seus respectivos mandatos. No caso da ex-prefeita Alice Brito, o município cobra da ex-gestora o valor de R$ 231.354,58. A dívida da ex-prefeita Dinah Nascimento é menor e foi calculada no valor de R$ 87.224,39. Segundo informações, o prefeito atual também tentou acionar o Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, mas não obteve sucesso. As notícias de bastidores ainda constam que o ex-prefeito Janival Borges também consta na lista de executados.

Não satisfeitos, o Prefeito Bebeto Gama e seus advogados, segundo a petição, pedem na justiça que as ex-prefeitas sejam citadas no prazo de cinco dias, paguem os débitos acrescidos dos encargos legais, além das custas processuais e honorários advocatícios, na razão de 20% sobre o montante da dívida. Não sendo encontradas as ex-gestoras, o Prefeito Bebeto Gama e seus advogados pedem o bloqueio judicial de bens e penhora online das contas bancárias das ex-prefeitas para garantir o pagamento das dívidas.

O fato pegou toda a população de surpresa, já que, a ex-prefeita Alice Brito foi uma das personalidades políticas que trabalharam ferrenhamente para eleger o atual prefeito, bem como, foi Alice e seu grupo que apresentaram Bebeto Gama aos deputados Fabiola Mansur e Claudio Cajado. A ex-prefeita Dinah Nascimento também teve uma participação importante no início do governo da “Renovação”, onde o seu Posto de Combustível era o único licitado para fornecer ao, então, novo governo. A oposição ao Prefeito tenta investigar, por meio da CPI dos Combustíveis, se a empresa da ex-gestora teria sido usada para esconder a possível compra ilegal de derivados de petróleo no Posto Rio Mar, de propriedade da mãe do Prefeito Bebeto Gama. Veja os respectivos processos nos links abaixo:

Execução Fiscal da ex-prefeita Alice Brito

Execução Fiscal da Ex-prefeita Dinah Nascimento

Compartilhe:
Comentários