fbpx

Prefeito Bebeto Gama não paga terço de férias aos professores. Profissionais marcam assembleia para decidir se retornam às aulas.

Publicado por: admin em 30 de janeiro de 2023

Os professores da rede municipal de Belmonte, através da APLB/Sindicato, irão promover uma assembleia ordinária na próxima quarta-feira (01/02) para decidir se vão reiniciar o ano letivo de 2022, já que, o Prefeito Bebeto Gama, até o momento não pagou o terço de férias devido à categoria e se nega a repassar o reajuste de 33,24% do Piso Nacional do Magistério de 2022 e nem comenta se irá pagar os 14,95% do reajuste desse ano. Segundo a APLB/Sindicato, o 1/3 de férias seria pago no início do mês de Janeiro, mas a gestão, simplesmente, ignorou os educadores, que passaram todo o período de recesso esperando um posicionamento.

Professores dizem que estão sendo ameaçados pela gestão municipal, caso não retornem para as salas de aula.

Professores consultados por nossa equipe ainda relataram que a gestão municipal está ameaçando cortar os salários de quem não retornar para as salas de aula. Esses professores ainda comentaram com nossa reportagem que os diretores das escolas estão sendo constrangidos a apontarem os seus colegas que não comparecerem, sob pena de sanções administrativas. Enquanto isso, o Poder Judiciário, até o momento, não se pronunciou sobre o impasse. O Prefeito Bebeto Gama continua dizendo que não tem dinheiro para repassar o reajuste, mesmo finalizando 2022 com um montante de mais de R$ 8 Milhões de Reais (R$ 8.224.224,58) em verbas extras só para a educação provenientes do aumento de repasses federais.

Compartilhe:
Comentários