fbpx

Embate entre Prefeito Bebeto e professores é abordado em primeira sessão da Câmara de Vereadores.

Publicado por: admin em 8 de fevereiro de 2023

A perseguição aos professores, por parte da gestão do Prefeito Bebeto Gama, foi o assunto que reinou na sessão solene que iniciou os trabalhos da Câmara de Vereadores de Belmonte neste ano de 2023, onde até os vereadores que apoiam o atual governo ressaltaram que a situação está insuportável. Na verdade a comunidade teme que um novo movimento grevista da categoria atrase ainda mais a vida dos alunos belmontenses, já que, o Prefeito Bebeto Gama se nega a repassar o reajuste de 33,24% do Piso Nacional do Magistério de 2022 e está demonstrando resistência em negociar o novo reajuste de 14,95% desse ano.

Ouvindo as palavras dos vereadores presentes deu para sentir o desconforto dos legisladores apoiadores do prefeito, onde os mesmos, no ano passado, repetiam a história da gestão de que o município não tinha dinheiro para repassar o aumento dos professores, fato que foi desmentido nas dotações da prefeitura do final do ano passado que demonstraram que o município findou o exercício com mais de R$ 8 Milhões de Reais em repasses federais extras para a educação. Agora, esses mesmos vereadores dizem que já começaram a pressionar o Prefeito Bebeto Gama para que se evite a continuidade do atraso do ano letivo que tanto está prejudicando o ensino belmontense. “Que não aconteça novamente o discurso do nada, de que não possa dar nada porque já está ficando insustentável. Discurso do zero eu não vou tolerar. O desgaste que os nossos alunos estão sofrendo não é brincadeira.” – Comentou o Vereador Rogério Bahia.

O Prefeito Bebeto Gama não compareceu à abertura dos trabalhos do Legislativo e mandou o Secretário Municipal de Administração, Helton Menezes. O Secretário, por sua vez, informou que não tinha a resposta para o impasse e que a gestão estava aberta para o diálogo com os professores e com todas as categorias representadas pelos seus respectivos sindicatos. O Secretário evitou embates com os vereadores de oposição e apenas desejou que o ano de 2023 seja de conquistas para Belmonte.

O lado bom da sessão.

O lado bom da sessão foi a apresentação da sede do Legislativo totalmente reformada e a notícia de que a Câmara de Vereadores devolveu para o Executivo quase meio milhão de reais que, segundo o presidente Luluca da Ambulância, serão aplicados na reforma do Posto de Saúde do Bairro Ponta de Areia. Também foi informado que a Câmara de Vereadores doará para o município um carro Siena para ser empregado no NIASP. O Presidente também aproveitou para apresentar a sua nova mesa diretora e desejou a todos os seus colegas um bom ano legislativo e que os embates sempre resultem em melhorias para o povo belmontense.

Compartilhe:
Comentários