fbpx

Belmonte recomeça as aulas e alunos da rede municipal continuam no calendário letivo de 2022.

Publicado por: admin em 22 de fevereiro de 2023

Belmonte se despediu do Carnaval nesta quarta-feira (22/02) e junto com a folia se foram as ilusões, as máscaras caíram e a realidade já voltou a reinar no município. Estamos falando da voltas às aulas anunciadas pela Secretaria Municipal de Educação, já nesta quinta-feira (23/02), onde os alunos belmontenses ainda estarão cumprindo o calendário escolar de 2022, que irá até o mês de abril. O atraso foi causado pela perseguição do Prefeito Bebeto Gama contra aos professores durante todo o ano passado, que foram obrigados a recorrer às greves e paralisações para tentar forçar o gestor a repassar os 33,24% do Piso Nacional do Magistério de 2022.

O sorridente e comunicativo prefeito da camisa azul se foi junto com o fim do carnaval.

O que está preocupando os pais dos alunos agora é o fato de que o prefeito sorridente e aberto a boas conversas visto nas imagens do carnaval também se foi junto com a folia. O gestor que ficou no lugar continua ignorando os professores e se nega a sentar com a categoria e negociar os reajustes do ano passado e desse ano, já definido em 14,95%. Diante do cenário, os professores não descartam recorrer a um novo movimento de greve e paralisações que devem atrasar o calendário de 2023. Lembrando que o município de Belmonte é o único da Costa do Descobrimento que vive esse drama e o Prefeito Bebeto Gama é o único gestor da região que mantém o salário dos educadores congelados desde 2021.

Prefeito luta para mudar estatuto e retirar direitos dos professores de Belmonte.

Outra frente de batalha está sendo travada nas discussões de mudanças no estatuto do magistério em Belmonte. A APLB/Sindicato já reconheceu que uma reforma na lei que rege a carreira dos profissionais da educação municipal é necessária e já se dispôs a montar um grupo de trabalho para se discutir as mudanças e chegar a um consenso.

Por sua vez, a categoria dos professores afirma que o Prefeito Bebeto Gama e sua esposa e Secretária de Finanças, Eunice Gama, não querem dialogar, e sim, impor mudanças formuladas para atender somente os interesses da gestão, tirando direitos dos profissionais sem dar qualquer contrapartida. Segundo informações as discussões estão travadas e o caso está longe de uma resolução de consenso entre as partes.

Compartilhe:
Comentários