O Vereador Rogério Bahia, grande defensor do Prefeito Bebeto Gama, se posicionou duramente contra a guerra declarada pelo gestor aos professores da rede pública municipal de Belmonte. O vereador, que também é educador, não economizou críticas durante a Sessão da Câmara realizada nesta segunda-feira (20/03) ao que ele se referiu como situação insustentável a insistência do gestor em não pagar os reajustes do Piso Nacional do Magistério de 2022 (33,24%) e de 2023 (14,95%).
Rogério ainda ressaltou em sua fala que as reuniões entre os vereadores da base aliada e o gestor foram infrutíferas e que o Prefeito continua firme no propósito de não pagar o que deve aos professores. Além da situação da categoria, Rogério também fez fortes críticas a outras áreas da gestão, expôs o seu descontentamento com o comportamento do prefeito e que não iria defender o indefensável.
Enquanto os outros vereadores da base aliada estavam calados ou apenas dando depoimentos saindo pela tangente, como fez o Presidente Luluca da Ambulância, os vereadores de oposição aproveitaram para propor, diante dos professores que estavam no plenário, uma nova reunião entre o prefeito e os 11 vereadores para forçar o gestor a negociar com os professores e terminar de uma vez por todas com a crise na educação belmontense, que já está no seu segundo ano. Acoados e sem o que fazer, os vereadores que apoiam o Prefeito Bebeto Gama aceitaram a proposta da oposição e na manhã desta terça-feira (21/03) já ocorreu a primeira reunião para definir o encontro com gestor belmontense.