fbpx

Prefeito Bebeto Gama remarca reunião com representantes dos professores e impasse continua.

Publicado por: admin em 26 de abril de 2023

Enquanto o Prefeito Bebeto Gama está em Salvador garimpando autoridades para gravar vídeos, além do problema das chuvas, outros problemas belmontenses estão ficando para trás. Esse é o caso da reunião que o gestor teria com os representantes dos professores que seria realizada nesta terça-feira (25/04), mas foi adiada para a próxima semana porque o prefeito estaria na capital baiana cuidando dos “interesses” do município junto ao Governador, Jerônimo Rodrigues que, por incrível que pareça, estava na Costa do Descobrimento atendendo as cidades afetadas pelas chuvas.

Infelizmente muitos professores não acreditam que o Prefeito vai mudar a sua postura com relação à educação e fontes dos bastidores da própria prefeitura revelam que o objetivo é criar um cenário prévio de negociação que sirva como argumentos na justiça para declarar a ilegalidade de um possível movimento grevista da cateforia. Essas fontes também informaram à nossa equipe que a última Audiência Pública que aconteceu no dia 18/04 faz parte dessa estratégia. “O Prefeito quer fazer igual à estratégia do Prefeito de Itabela, só que, aqui ele não negociava e foi preciso criar esse cenário de negociação para dar sustentabilidade aos argumentos dos advogados em uma futura briga judicial.” – Informou a fonte que pediu sigilo em seu nome.

Segundo essa mesma fonte, ainda como parte de sua estratégia, o Prefeito Bebeto Gama deve oferecer o esquecimento do reajuste de 33,24% de 2022 e um reajuste do Piso Nacional do Magistério abaixo do índice de 14,95% desse ano. A APLB/Belmonte, até o momento, não se pronunciou sobre o assunto e espera a reunião com o Prefeito Bebeto Gama para tentar resolver o impasse. A categoria não descarta a possibilidade de um novo movimento grevista e não aceita que os seus salários estejam congelados há quase dois anos. O Sindicato está disposto a fazer concessões ao governo, desde que, a gestão também faça as suas em nome de um concenso que acabe com a crise na educação de Belmonte. Infelizmente o Prefeito Bebeto Gama, até o momento, não aceita essa possibilidade e demonstra que o seu lado que tem que prevalecer nas negociações.

Compartilhe:
Comentários