fbpx

Prefeito Bebeto Gama marca nova reunião com a APLB para discutir o reajuste dos professores.

Publicado por: admin em 15 de maio de 2023

A guerra deflagrada pelo Prefeito Bebeto Gama contra os professores da rede municipal de Belmonte terá um novo capítulo nesta quarta-feira (17/05) em mais uma reunião marcada pelo gestor para discutir o pagamento dos reajustes do Piso Nacional do Magistério de 2022 (33,24%) e 2023 (14,95%). A categoria luta para receber os seus direitos previstos em lei e está com os salários atrasados desde 2021. A APLB informou à nossa reportagem que as discussões estão acontecendo no âmbito do reajuste de 2023, já que, 2022 está judicializado e o Prefeito Bebeto Gama já demonstrou que só irá pagar, caso seja obrigado pela justiça.

Informações constam que o Prefeito Bebeto Gama, na última reunião, chegou a comentar com a diretoria da APLB que iria discutir o reajuste de 2023 com a sua assessoria contábil e advogados e que estaria enviando o Projeto de Lei para ser votado na Câmara de Vereadores na semana passada, fato que não aconteceu. Fontes de dentro da gestão informaram à nossa reportagem que o Prefeito Bebeto Gama decidiu, mais uma vez, descumprir sua palavra e não efetuar o repasse do reajuste. Segundo essas fontes, o motivo seria os cortes necessários na folha de pagamento, onde alguns vereadores da base aliada se negam a abrir mão dos empregos de seu apoiadores.

A nova reunião marcada está representando uma centelha de esperança de que o gestor resolveu pensar bem e atender o pleito dos educadores ou, pelo menos, apresentar uma proposta de pagamento do reajuste. A APLB/Belmonte se negou a emitir qualquer comentário sobre a situação, apenas informou que mantém o canal de negociação aberto com a gestão e que seu maior interesse é resolver esse impasse que tanto afeta a vida dos professores e compromete o ensino belmontense.

Compartilhe:
Comentários