A Secretária Municipal de Saúde, Renata Diniz, estará presente na sessão da Câmara de Vereadores da noite desta segunda-feira (03/07). A presença da mandatária da saúde foi solicitada pelos vereadores no último dia 28/06 e confirmada através do Ofício nº 87/2023. Na sessão Renata Diniz buscará esclarecer as questões relacionadas à sua pasta, onde tem chovido reclamações sobre a demora da reforma do Posto de Saúde da Ponta de Areia, mesmo a Câmara de Vereadores tendo disponibilizado quase meio milhão de reais para esse objetivo.
Outro ponto que também deve ser abordado é a paralisação do Posto de Saúde de Barrolândia para reforma há quase três meses, obrigando a população daquela localidade a procurar a Unidade Mista Isabel Souto (Veja no destaque abaixo). A oposição acusa que, na verdade, a gestão municipal está procurando conter gastos e transforma duas unidades de saúde em uma só, prejudicando o atendimento da população.
Outro ponto também que deve ser questionado é a situação dos agentes de saúde e endemias que lutam para conseguir o reembolso dos descontos ilegais feitos pela gestão municipal encima do Incentivo Adicional pago pelo Governo Federal, a compra dos kits de trabalho dos profissionais e a criação da Comissão de Avaliação de Desempenho dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias. Os vereadores de oposição já se preparam para colocar a Secretária de Saúde em uma saia justa e a população espera que a mesma também traga boas notícias sobre a sua pasta.