A primeira etapa, chamada Mogi Surf Pro Festival, aconteceu neste final de semana, (7 e 9), na Praia de Mogiquiçaba em Belmonte com as categorias profissional e de base (do Sub 8 ao Sub 18), válidas pelo circuito estadual, e as categorias Local e Local Intermediário, o Feminino Open e a OC-4 Surf.
Os campeões de cada categoria foram conhecidos neste domingo, 9 de julho com premiações de kits promocionais aos atletas como blocos, pranchas e premiação em dinheiro que somou 10 mil reais para a categoria profissional.
CAMPEÕES DA PRIMEIRA ETAPA:
Uma das inovações do Circuito Extremo Surf foi a realização simultânea do campeonato de OC-4 Surf. Nesta modalidade, os atletas usaram a canoa havaiana de quatro lugares para explorar manobras sobre as ondas e fazer acrobacias, como ficar em pé, sentar de costas, plantar bananeira e surfar na ama (o braço lateral que dá estabilidade à canoa).
As equipes locais de Porto Seguro e Arraial d’Ajuda, CPPEXTREME, disponibilizaram canoas para a participação de equipes de outras cidades. O evento também contou com a coordenação do Coral Vivo/Petrobras.
A realização do evento foi da Associação de Surf e Ecologia de Belmonte (ASEB), Federação Baiana de Surf (FBSurf), Associação de Surf de Porto Seguro (ASPS) e CORE VA’A Canoes. O patrocínio da Heineken, KATZ e Gehaus. No campo político, compareceu o Presidente Luluca da Ambulância representando a Câmara de Vereadores e o Prefeito Bebeto Gama.