O comentário que está rolando nas redes sociais nesta terça-feira (11/07) é o suposto protesto do Vereador Rogério Bahia no Hospital de Belmonte. Segundo pessoas que esperavam atendimento e pediram para não serem identificadas, o vereador teria ido à unidade de saúde para fazer uma suposta fiscalização e foi barrado pela servidora responsável pelo setor de maneira ríspida e desrespeitosa. Nossa equipe averiguou o caso e descobriu com fontes que, na verdade, não foi uma fiscalização, e sim, uma visita a um paciente e que Rogério Bahia teria ficado revoltado com a forma que foi tratado.
Oficialmente, nem o Vereador Rogério Bahia e nem a Secretaria Municipal de Saúde se pronunciaram sobre o fato. Acreditamos que o edil, como de costume, deve se pronunciar nas suas redes sociais e explicar o ocorrido. Se isso acontecer, publicaremos o comunicado, já que, o aborrecimento tem sido fruto de comentários na cidade.
Fazendo uma retrospectiva, o vereador Rogério Bahia, apesar de apoiar totalmente o Prefeito Bebeto Gama, vem criticando os atendimentos da saúde em Belmonte e já chegou até a se posicionar em público, como aconteceu na Sessão da Câmara de Vereadores do dia 03/07, onde Rogério apresentou a sua queixa sobre os atendimentos da coordenação do Setor de Regulação do município à Secretária de Saúde Renata Diniz.
Em seu relato o vereador informou que levou demandas de pacientes de Belmonte e recebeu a resposta de que “ali não era espaço para se atropelar ninguém”. Rogério ainda ressaltou que isso estava levando a crer que ele precisaria “bater” para ser ouvido. O vereador ainda ressaltou a estratégia inteligente de alguns vereadores de levar demandas de Belmonte para serem resolvidas em outro município, já que, muitas vezes não se consegue atendimentos em Belmonte