O Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, veementemente negou as informações veiculadas em sites locais supostamente ligados à Deputada Claudia Oliveira. Onde as notícias sugeriam que o publicitário Edésio Lima poderia se tornar um articulador político do prefeito. O chefe do executivo portosegurense classificou essas alegações como “fakenews” e uma tentativa desesperada de seus oponentes de manchar sua imagem.
A Comunicação da Prefeitura de Porto Seguro foi firme em esclarecer que o governo não possui um marqueteiro, desmentindo diretamente as afirmações veiculadas. O próprio publicitário Edésio Lima também negou a informação, destacando que no momento ele presta serviços de consultoria ao prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (Avante), e a outros políticos em várias regiões da Bahia.
As alegações envolvendo Edésio Lima, que já foi secretário municipal de Porto Seguro durante o governo do ex-prefeito Gilberto Abado, são particularmente sensíveis devido ao seu passado conturbado. Lima foi preso e acusado de envolvimento no trágico homicídio dos professores sindicalistas Álvaro Henrique e Elisnei Pereira, ocorrido em setembro de 2009. Esse incidente teve repercussões significativas em todo o estado da Bahia na época. A assessoria da Deputada Cláudia Oliveira enfatizou que esses veículos de comunicação são independentes e que a deputada não tem nenhuma relação com a matéria. O ex-prefeito Robério Oliveira, por sua vez, ainda não se manifestou sobre os acontecimentos.