Três homens suspeitos de envolvimento em um sequestro na cidade de Itarantim, no sudoeste da Bahia, foram mortos após um confronto com policiais militares na última quarta-feira (13/09). Entre os criminosos mortos, foram identificados João Vitor Dias de Jesus, Tarcísio de Jesus Brito e Mateus da Mota Rodrigues, segundo as primeiras informações, pelo menos dois eram do município de Belmonte. Nas redes sociais alguns amigos e parentes dos dois acusados postaram mensagens lamentando as mortes. Os bandidos teriam alugado o veículo usado no assalto em Belmonte dizendo que iriam para a zona rural do município de Santa Cruz Cabrália.
Segundo informações da Polícia Civil, os criminosos roubaram pertences do casal idoso e os forçaram a ir a um banco para sacar dinheiro. Durante a ação, os suspeitos mantiveram o idoso no veículo enquanto a esposa foi instruída a retirar o dinheiro. Após uma demora incomum no retorno da mulher, o trio fugiu com o fazendeiro, abandonando-o posteriormente em uma rodovia entre Itarantim e Potiraguá.
Horas depois do sequestro, ocorreu um intenso confronto entre os policiais e os suspeitos, resultando na morte dos três criminosos no local. Seus corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itapetinga. Com o trio, foram apreendidas três armas usadas no crime, além de um veículo e uma série de itens que haviam sido roubados das vítimas, incluindo arame, estribos, celas, caixas de som, receptor de antena, perfumes e roupas.