fbpx

Vereador Luciano chama prefeito de “moleque” e propõe CPI para investigar a saúde de Belmonte.

Publicado por: admin em 28 de novembro de 2023

O vereador Luciano Oliveira fez uma atualização dos acontecimentos em seu discurso na Tribuna do Legislativo nesta segunda-feira (27/11), referente ao vídeo em que denunciou a negligência no atendimento do Hospital Municipal Dr. José da Costa Pinto Dantas. Segundo Luciano, enquanto um grande número de pacientes aguardava na fila por várias horas, o médico de plantão estava dormindo. Durante seu discurso, Luciano destacou a falta de resposta da gestão do Prefeito Bebeto Gama em relação ao caso.

Além disso, ele revelou informações obtidas de servidores, afirmando que os funcionários contratados foram obrigados a publicar em suas redes sociais uma suposta nota de repúdio vinda de servidores do hospital. No entanto, Luciano alegou que esses funcionários explicaram que a nota foi elaborada pela Secretaria de Saúde, em uma tentativa de manipulação das informações. O vereador também trouxe à tona o caso de uma enfermeira que foi punida pela Secretaria Municipal de Saúde, mesmo tendo o atendido de forma educada. Luciano afirmou que a atitude da Secretária de Saúde, Renata Diniz, teria sido provocada por um vereador, possivelmente da base aliada, que se sentiu incomodado com o acesso de Luciano à Diretoria do Hospital para questionar.

Luciano Oliveira criticou duramente o Prefeito Bebeto Gama, chamando-o de “moleque na política que acha que está arrasando”. Ele também cobrou atitude dos vereadores que falavam que, se a gestão não estivesse boa, seriam os primeiros a pular. Aproveitando a oportunidade, o vereador convocou seus colegas para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar a situação da saúde no município. Luciano desafiou os vereadores a se posicionarem a favor ou contra essa CPI, demonstrando seu compromisso com a transparência e a responsabilidade política.

A denúncia feita pelo vereador Luciano Oliveira trouxe à tona questões sérias envolvendo a negligência no atendimento do Hospital Municipal e possíveis tentativas de manipulação de informações por parte do Prefeito Bebeto Gama. A punição da enfermeira e as alegadas influências políticas levantaram preocupações sobre a integridade do sistema de saúde local. A convocação para a instauração de uma CPI visa garantir uma investigação imparcial e a busca por soluções para os problemas enfrentados pela população. A reação dos vereadores e o desenrolar dessa situação serão acompanhados de perto pela sociedade.

Compartilhe:
Comentários