fbpx

Descaso da COELBA deixa Belmonte às escuras por 15 horas e vereador diz que vai buscar responsabilização.

Publicado por: admin em 20 de dezembro de 2023

Belmonte, Bahia – 20 de dezembro de 2023

O município de Belmonte, enfrentou um apagão de 15 horas, afetando a área que compreende a sede do município até o distrito de Guaiú, no município de Santa Cruz Cabrália. O vereador Paulinho de Papau, indignado com a situação, ressaltou os prejuízos causados à população, com impactos no comércio, na comunicação da cidade e em diversas áreas.

O vereador, também empresário belmontense, expressou sua revolta e destacou a falta de retorno por parte da COELBA às convocações realizadas na Câmara Municipal. Segundo Paulinho, a interrupção no fornecimento de energia prejudica não apenas a vida cotidiana dos moradores, mas também o desenvolvimento econômico da região. “Convocamos os diretores da COELBA por duas vezes para prestar esclarecimentos à população na Câmara, mas não tivemos resposta. Agora, vou buscar o Ministério Público para responsabilizar a COELBA por esse descaso. Com a chegada do verão e o aumento do consumo de energia, tememos que esse problema se repita.”, ressaltou o vereador.

Belmonte, que conta apenas com uma equipe de eletricistas da empresa, enfrenta desafios devido ao extenso território. A população também tem enfrentado dificuldades na burocracia para reparar aparelhos danificados, ficando longos períodos à espera de atendimento nos canais de comunicação da empresa. A situação levanta questões sobre a capacidade da COELBA de atender eficientemente as demandas de Belmonte, especialmente diante das futuras necessidades de energia durante o verão. A busca por responsabilização no Ministério Público destaca a insatisfação da comunidade local com o serviço prestado pela concessionária de energia.

Compartilhe:
Comentários